Laura Tesseti

Para quem ainda não se vacinou contra a gripe em 2017, é hora de pegar a carteira de vacinação e comparecer às Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família, ou até mesmo ao Jardim Público, na região central de Rio Claro, pois a campanha chega ao fim nesta sexta-feira (26).

A Fundação Municipal de Saúde informa que a vacinação nos postos acontece de acordo com o horário de funcionamento do local, e a unidade móvel que se encontra na Praça fica à disposição da população das 9 às 15 horas. As crianças menores de 5 anos só podem tomar a vacina nas unidades de saúde (UBS e USF) de referência.

O alvo preferencial da campanha são idosos, crianças de seis meses a 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença. Também fazem parte desse grupo os policiais, bombeiros, integrantes da Defesa Civil, funcionários dos Correios e do Poupatempo e professores da rede pública e privada.

META

Até o momento, a Fundação já vacinou 58,44% da meta. Foram 25.799 pessoas do grupo preferencial e 7.156 que receberam a vacina devido a alguma doença e prescrição médica.

Ainda de acordo com a FMS, não existe uma perspectiva oficial para a prorrogação da campanha: “A orientação é para que a população procure a vacina o quanto antes, para evitar filas e demora no atendimento”, afirma a nota enviada pela Fundação.

É possível encontrar no site da prefeitura os endereços das unidades mais próximas, clicando aqui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue