A Campanha de Alimentos, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, teve arrecadação de quase sete toneladas de donativos, doadas pela comunidade e que serão destinadas ao atendimento de famílias carentes. A mobilização foi realizada no sábado (10) em 21 supermercados participantes.

“O rio-clarense tem se mostrado solidário e mais uma vez a comunidade nos deu demonstração de carinho e cuidado com o próximo e fez a doação dos alimentos”, observa Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Trinta e uma entidades de atendimento a famílias receberão os alimentos, que serão entregues no dia 22, às 9 horas, na Udam +. A campanha foi realizada com o apoio do Tiro de Guerra, Defesa Civil e voluntários. “A participação de cada um é fundamental para que o trabalho tenha resultado positivo”, acrescenta Paula.

Com as 6,9 toneladas de alimentos conseguidas nesta campanha, Rio Claro repete o bom resultado da edição anterior, realizada em maio. Em menos de dois anos da atual administração cerca de 30 toneladas de alimentos foram arrecadados a partir de iniciativa do Fundo Social. O trabalho visa garantir o alimento na mesa dos mais carentes. “A realização só é possível porque temos o apoio da comunidade e de parceiros que se empenham em contribuir”, finaliza Paula.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.