Rio Claro tem 65,12% de cobertura vacinal contra a poliomielite. Números da Fundação Municipal de Saúde apontam que foram vacinadas 6.357 crianças de 1 ano a menores de 5 anos, e que mais de 3 mil crianças que deveriam estar vacinadas até agora não tomaram a vacina.

“Ainda dá tempo dos pais levarem as crianças para tomarem a dose contra a pólio e garantirem a proteção dos seus filhos”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Esta é a última semana da campanha de multivacinação e vacinação contra a poliomielite.

Nesta campanha de multivacinação, destinada a pessoas com menos de 15 anos, 6.161 crianças e adolescentes compareceram a uma unidade de saúde e 4.698, ou seja, 76,25% delas, estavam com alguma dose atrasada e receberam a vacina correspondente à idade e ao calendário vacinal.

A situação reforça que pais ou responsáveis devem levar as crianças e adolescentes a uma unidade básica de saúde ou unidade de saúde da família. O atendimento é de segunda a sexta-feira a partir das 7h30. Nas unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova a vacinação segue até as 18h30, e nas demais unidades de saúde do município a vacinação é até as 16h30. Não há vacinação nas unidades do Boa Vista, Guanabara e São Miguel. No sábado haverá plantão de vacinação no Panorama e Vila Cristina.

O objetivo da campanha de multivacinação é ampliar as coberturas vacinais e, para isso, são aplicadas as vacinas que compõem o plano nacional de imunização, que protegem contra cerca de 20 doenças. A vacinação contra a gripe também continua e atende toda a população a partir de 6 meses de idade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.