Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Rio Claro, vinculado à Secretaria de Assistência Social, promoverá a “Campanha do Laço Branco” no período de 21 de novembro a 06 de dezembro. Os eventos, que ocorrerão em vários pontos da cidade procurarão conscientizar, sensibilizar, envolver e mobilizar a população no engajamento pelo fim da violência contra as mulheres.

A campanha do Laço Branco deste ano tem a parceria da Vigilância Sanitária, Serviço Especializado em Prevenção e Assistência para DST/AIDS/Hepatites Virais – SEPA, Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade – LA/PSC, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, as empresas Riclan e Whirlpool, o Departamento de Assistência Social Allan Kardec – Dasak, o pólo da Universidade Anhembi Morumbi, e a escola de samba Grasifs, garantindo assim o amplo alcance da iniciativa.

A campanha envolve ações e palestras, com início dia 21 de novembro no CRAS Região Mãe Preta, às 14 horas, e no dia 25 no restaurante popular Bom Prato, a partir das 10h30. Haverá também venda de artesanato no dia 6 de dezembro no Jardim Público, das 8 às 12 horas, e, no dia 8 de dezembro, palestra no Dasak, às 13h30.

Atualmente, Rio Claro conta também com os serviços do Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, bem como a Assessoria de Referência e Atendimento à Mulher, da Secretaria de Assistência Social. Os mesmos podem ser contatados pelo telefone da Casa dos Conselhos: (19) 3533-2652.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.