Vai começar o Campeonato Paulista Masculino de Basquetebol da Divisão Especial Série A-1 2019, uma das principais e mais tradicionais competições de basquete do país, que terá início no próximo dia 31 de julho com o retorno do Rio Claro Basquete após dois anos fora das disputa.

Nesta segunda-feira (29), na sede da Federação Paulista de Basketball, acontece o lançamento oficial da 77ª edição, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo com a participação das 13 equipes que disputarão o título 2019. São elas: Franca Basquete, Paulistano, Bauru Basket, Esporte Clube Pinheiros, Mogi das Cruzes Basquete, São José Basketball, Sport Club Corinthians Paulista, Basquete Osasco, América São José do Rio Preto, Rio Claro Basquete, Basquete São João da Boa Vista, São Paulo Futebol Clube e Liga Sorocabana.

Os 13 times estarão divididos em dois grupos. Franca Basquete, Esporte Clube Pinheiros, Mogi das Cruzes, Basquete Osasco, América São José do Rio Preto, São Paulo FC e Liga Sorocabana de Basquete integram o Grupo A. Pelo Grupo B jogam Paulistano, Sendi Bauru Basket, São José Basketball, SC Corinthians, Rio Claro Basquete e Basquete São João da Boa Vista.

Os times se enfrentaram em turno e returno dentro de seus grupos, sendo que os dois primeiros de cada grupo avançam diretamente às quartas de final. As demais equipes se enfrentam nas oitavas em um playoff (o terceiro de um grupo contra o sexto do outro, e o quarto contra o quinto) para definir mais quatro classificados.

Duas partidas abrem o Campeonato Paulista no dia 31 de julho, próxima quarta-feira: Basquete Osasco x São Paulo FC e Basquete Unifae/São João x Paulistano.

Na sexta-feira (2), o Rio Claro Basquete estreia na competição contra Bauru às 20h no ginásio Felipe Karan.

O Leão conta no elenco com: os pivôs Gerson, Ansaloni e Lucão, do ala/pivô Soleira, Pastor e Márcio Dornelles e do armador Jeferson Campos, Korie Lucious, Pedro e Enzo Ruiz. Os atletas rio-clarenses Léo Pegaia, Fernando e Bruno treinam com o elenco, mas ainda não foram confirmados.

Outro jogador que treina com o elenco é o armador Alef César, de 24 anos. O atleta disputou o último NBB por Campo Mourão e deve ser anunciando como reforço do Leão nos próximo dias. O comando técnico do time será do treinador Fernando Penna.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA