Lucas Calore

Um caminhão carregado com material reciclado tombou por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (11) ao passar pela rotatória da Rua 14 com a Avenida 40.

Segundo informações do motorista, a carga pesada do veículo fez com que o caminhão virasse. Ele estava levando o material para a cidade de Nova Odessa. O condutor não ficou ferido e o trânsito não precisou ser interditado. Confira no vídeo abaixo.

Problemas

O JC evidenciou em sua edição da última sexta-feira (8) os problemas que o trecho da rotatória causa para motoristas. Diariamente o trânsito naquela região é intenso, o que gera queixas de muitos condutores e moradores próximos.

Em horários de pico, como no início da manhã, horário do almoço e final de tarde, os condutores devem ter paciência e cautela, uma vez que a sinalização no trecho é precária e, muitas vezes, a pressa de alguns pode fazer com que acidentes aconteçam.

Veículo estava carregado com material reciclado. Produtos foram retirados e colocados em outro veículo
Veículo estava carregado com material reciclado. Produtos foram retirados e colocados em outro veículo

Ações da Prefeitura

A Prefeitura de Rio Claro afirmou que está preparando a completa reestruturação da rotatória da Rua 14 com Avenida 40. Ela será ampliada e semaforizada em trabalho similar ao realizado recentemente na rotatória da Avenida 29 com Rua 9.

Em nota, ainda, afirmou que um dos motivos que levam ao congestionamento de veículos está no fato daquele trecho ser um “gargalo de trânsito”, ou seja, é ponto de convergência de veículos de várias regiões da cidade, devido ao acesso mais direto oferecido a muitos bairros.

Isso dificulta o uso de rotas alternativas, principalmente pelo fato de que muitas vias que saem ou passam pela Avenida 40 não têm continuidade e, portanto, não dão acesso para outras regiões.

Administração Municipal afirmou ao JC que a topografia da área onde está a rotatória, na Rua 14 com a Avenida 40, já foi feita e, no momento, estão sendo levantados os dados estruturais e ambientais do cruzamento, como postes, árvores, entre outros.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.