Um caminhão carregado com matéria-prima para produção de garrafas pet ficou destruído após um incêndio registrado na madrugada deste domingo (3), na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Claro.

De acordo com a concessionária Centrovias, que faz a administração do trecho, o fogo teve início por volta das 5h10 à altura do quilômetro 173 (Norte) da SP-310.

Em seguida, a carga de matéria-prima vazou para a rodovia. A faixa 1 (mais próxima ao canteiro central) ficou interditada por 20 minutos. A faixa 2 foi liberada às 9h. A carga está no canteiro lateral, bem como a carreta.

O motorista, de 57 anos, não se feriu. Agora a empresa responsável pelo transporte está organizando a retirada da carga e do veículo do local. Foi registrado um quilômetro de lentidão até que o Corpo de Bombeiros contivesse as chamas, trabalho que levou cerca de 40 minutos.

Há a suspeita de que possar ter ocorrido falha nos circuitos do motor do veículo. A perícia ainda vai emitir um laudo conclusivo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.