Tijolos de maconha apreendidos pelos policias da DIG – Foto Divulgação

Na madrugada deste sábado (31), por volta das 5h30, policiais civis da DIG de Americana deflagraram a “Operação Faixa de Gaza” pela Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), na altura do km 131. Na ação, a equipe abordou uma carreta carregada com maconha escondida em um carregamento de sorgo vinda de Pedro Juan Cabalero no Paraguay. 

A carreta estava sendo monitorada há 2 dias em decorrência de investigação iniciada há aproximadamente 3 meses a respeito do Crime Organizado que atua na divisa das cidades de Americana, Sumaré e Hortolândia. 

O veículo tinha como destino as cidades de Americana e Hortolândia. Durante a abordagem na rodovia, o motorista não esboçou reação. 

Quando indagado a respeito do que trazia na carga, disse que “sabia que tinha coisas erradas, mas não sabia o que era”. Ao se revirar o conteúdo da carreta, os fardos com macnha foram localizados pelos policiais.

Ao todo foram contabilizadas 1.192,5 Kg divididos em 1.205 tijolos apreendidos. 

Foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista que, juntamente com a carreta e os entorpecentes apreendidos, foram apresentado na Sede da DIG de Americana, onde a autoridade policial, Dr. Jose Donizeti de Melo, corroborou a voz de prisão dada pelos investigadores.

Após os procedimentos em sede de delegacia, o preso foi submetido a exame cautelar e posteriormente escoltado para a Cadeia Pública de Sumaré onde permanece a disposição da justiça.

Carga de sorgo onde estavam escondidos os tabletes de maconha – Foto Divulgação
Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.