Além da caminhada, as mulheres fizeram alongamento com a professora Marina Leite.

Aconteceu nesse domingo, dia 26, a caminhada Mulheres em Movimento na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, realizada pela Comissão da Mulher Advogada (Drª Juliana Amaral Gobbo) e Comissão do Meio Ambiente, Ecologia e Direitos Difusos (Dr. Marco Lázaro), órgãos permanentes da OAB-SP – 4ª Subseção de Rio Claro, da qual participaram mais de 250 pessoas.

O movimento se iniciou com a caminhada a partir da entrada principal da FEENA, até o Solar, em frente ao lago, onde os participantes foram recepcionados com café da manhã (bolos doados pelo Lar Esperidião Prado, feitos pela Ilara Bellan), e fizeram soltura de quadril com dança orientados pela professora Marina Leite. Luiza, da Chácara Alternativa, foi homenageada e plantou um ipê-rosa representando a sororidade entre as mulheres rio-clarenses.

Houve também a entrega de mais de 5.000 absorventes que foram doados (sendo 2 caixas da Soneda Perfumaria) para a Secretaria de Desenvolvimento Social, a serem encaminhados para mulheres vítimas de violência doméstica, situação de rua e vulnerabilidade social para que possam gozar de sua dignidade.

Foram sorteados brindes oferecidos por Chef Luppi, Sport Bike, Terra Ecológica, Espaço Leveza de Viver, Griffe Cappia, Sorrix, Mary Kay (Kelly Osório). Foram ofertadas aos participantes do movimento mudas de manjericão, do patrocinador IBS Comercial, e cultivadas por Luiza da Chácara Alternativa. A FEENA, na pessoa da gestora Simone Clélia Freitas, disponibilizou o local, monitores, segurança, e trator para a volta.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30