Oito dias após um assalto em uma padaria localizada na Rua 3-A com a Avenida 32 no bairro Vila Alemã, a Polícia Civil conseguiu prender o autor do crime. Na manhã desta quarta-feira (2), investigadores estiveram em uma residência no bairro Mãe Preta e encontraram o criminoso. Ele foi levado até a delegacia e vai ficar detido a princípio por cinco dias já que teve a prisão temporária decretada: “Estamos trabalhando para concluir a investigação o mais rápido possível para já pedir a prisão preventiva do criminoso que é reincidente em assaltos. Ele já tem passagens por roubos e voltou as ruas há poucos meses pois até maio estava preso”, afirmou Paulo Nabuco, delegado Seccional de Rio Claro.

Como aconteceu

O homem armado entrou no estabelecimento, na Rua 3-A com Avenida 32, por volta das 17h20 fingindo ser um cliente. Instantes depois anunciou o assalto, porém, pessoas que estavam dentro da padaria reagiram de imediato. Um cliente entrou em luta corporal com o bandido para desarmá-lo, enquanto funcionários chegaram a agredir o assaltante. A arma foi retirada do criminoso, que foi jogado para fora da padaria e acabou fugindo em direção à Avenida 24-A.

Caso recente – Polícia Militar

Câmeras de segurança ajudaram recentemente a Polícia Militar a prender também um outro assaltante. O caso aconteceu no bairro Mirassol no dia 18 de setembro e a prisão ocorreu um dia depois. A equipe composta pelo cabo Braidoti e soldado Soares realizava patrulhamento pelo Bairro do Estádio quando viu um indivíduo com as mesmas características do que aparecia na ação já que ela foi toda filmada. Realizada a abordagem, o suspeito de 26 anos, morador do Distrito de Ajapi, de imediato confessou o crime e disse que praticou porque estava sob o efeito do uso de drogas. Levado até a delegacia, ele também foi reconhecido pela vítima que foi até o local. Após a elaboração da ocorrência e autuação do criminoso, a delegada de plantão liberou o indivíduo.

PM prendeu após ver imagens de câmeras de segurança, indivíduo que atacou e roubou mulher no bairro Mirassol

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%