Divulgação 

Com o objetivo de possibilitar maior conhecimento sobre a vida pública, o Colégio Alem realiza amplo trabalho com os alunos do 3º ano do ensino médio há três anos através da matéria curricular Filosofia Política. Para realizar a atividade, o estabelecimento de ensino solicita a participação da Câmara de Rio Claro a qual abre suas instalações para visitas e realiza palestras.

Através deste trabalho, estudantes têm condições de conhecer, com detalhes, como funciona o Legislativo, suas atribuições, bem como sanar dúvidas diversas, entre elas as funções desempenhadas pelos vereadores e o processo eleitoral.

Na noite da última terça-feira, 15, o procurador jurídico da Câmara Municipal Ricardo Penteado foi o palestrante no estabelecimento de ensino com alunos do curso noturno. Primeiro secretário da atual Mesa Diretora, o vereador Geraldo Voluntário também acompanhou os trabalhos e ainda respondeu algumas perguntas.

Os representantes da Câmara foram recepcionados no colégio pelo professor de História e Filosofia Rafael Christofoletti, a coordenadora pedagógica Cristine Alem e a diretora Rita Alem. “Trata-se de um canal importante para ambos os lados”, disse Geraldo Voluntário. “A Câmara, através desta atividade, tem condições de conversar e sanar dúvidas dos estudantes que encontram-se em uma fase importante da vida bem como eles têm a oportunidade de conhecer como funciona o Legislativo e esclarecer dúvidas sobre o que cabe ou não ao vereador realizar no dia a dia”, acrescentou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.