Audiência foi realizada na tarde dessa quarta-feira (4)

Audiência foi realizada na tarde dessa quarta-feira (4)

Os vereadores da Câmara Municipal devem votar na segunda-feira (9) o projeto de lei que versa sobre os repasses para o pagamento do piso nacional da enfermagem em Rio Claro. Na tarde de ontem (4), a Comissão de Administração Pública realizou uma audiência com a comissão da categoria, Fundação Municipal de Saúde, Sindmuni e Conselho Municipal de Saúde.

O resultado foi a articulação de uma emenda, a pedido dos vereadores Hernani Leonhardt (MDB) e Rafael Andreeta (sem partido), para que se exclua uma segunda parte do projeto que trata de correções no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos de outras categorias. Segundo o titular da Saúde, Marco Aurélio Mestrinel, foi um erro ter enviado um projeto “duplo” para apreciação da Casa de Leis.

Segundo os próprios parlamentares, em sua maioria, seria necessário fazer projetos distintos, uma vez que a segunda parte do projeto acaba por beneficiar também outras categorias. Os vereadores defendem uma ampla reforma para defender o funcionalismo como um todo, mas que no momento – por força da lei – é necessária a solução específica da enfermagem, uma vez que o dinheiro enviado pelo Ministério da Saúde já está na conta da Prefeitura.

Participaram da audiência os vereadores Leonhardt, Andreeta, Alessandro Almeida, Serginho Carnevale, Diego Gonzales, Adriano La Torre, Rodrigo Guedes, Irander Augusto, Moisés Marques, Julinho Lopes, Val Demarchi e Geraldo Voluntário.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Política:

Analândia: três nomes disputam a Prefeitura

Pesquisa mostra intenção de voto a vereador