Imagem ilustrativa

A situação envolvendo as recentes obras de revestimento no asfalto do trecho da Rua 1, no Centro de Rio Claro, voltaram a ser alvo. Desta vez, na Câmara Municipal. Vereadores criticaram o serviço realizado pelas equipes da empresa contratada pela Prefeitura para executar o trabalho que, na semana passada, também se tornou motivo de queixas por parte dos comerciantes, conforme relatos ao Jornal Cidade. Na sessão dessa segunda-feira (12), os vereadores alertaram sobre a necessidade de uma melhor ação – uma vez que os gastos são altos. Poucos dias após o serviço, o asfalto já apresenta deterioração entre as avenidas 9 e 3.

O vereador Irander Augusto (Republicanos) foi o primeiro a levantar o debate. “De péssima qualidade o asfalto feito. Eu fui chamado e eu sei o que passei na mão daqueles funcionários mal-educados”, disse. Em seguida Rafael Andreeta (sem partido) exibiu fotos e vídeos do local. “Não deveria nem estar pavimentando ali, no Centro não tem buraco, não precisava. (…) tantos bairros precisando. É um erro. A má qualidade do serviço, nem dentro de um dia já está com buraco”, afirmou.

Paulo Guedes (PSDB) disse que “o microrrecapeamento naquele trecho foi realizado de forma errada por parte da própria empresa” e acrescentou que as equipes deverão retornar nesta terça-feira (13) ao trecho para corrigir supostos erros. Geraldo Voluntário (MDB) lembrou que a Câmara aprovou leis para que o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) contratasse as melhorias de recapeamento e pavimentação pelo município. Serginho Carnevale (União Brasil), Julinho Lopes (PP), Rodrigo Guedes (União Brasil), Adriano La Torre (PP) e Hernani Leonhardt (MDB) também trouxeram críticas ao serviço executado na Rua 1. Esse trabalho compõe o programa Rio Claro em Ação, lançado no início do mês pela Prefeitura para serviços de recapeamento no município.

Entenda

No trecho em questão, trata-se de um microrrevestimento, segundo informou anteriormente a municipalidade. Em demais bairros, serão feitos recapeamentos. Nesta fase serão atendidos mais de 50 bairros, com investimentos da ordem de R$ 51 milhões.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.