Sessão foi realizada na noite dessa segunda-feira na Câmara Municipal de Rio Claro. Acompanhe no Facebook do JC

Os eleitores de Analândia, na região de Rio Claro, escolheram no domingo (7) a nova prefeita e o vice-prefeito da cidade. Com 1.241 votos (43,24%), Silvana Perin (Solidariedade) e Vrá Mascia (União Brasil) foram eleitos, respectivamente, prefeita e vice-prefeito da localidade. Os dois comandarão o município até o dia 31 de dezembro deste ano, já que, em 6 de outubro, haverá eleição para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores para o período de 2025 a 2028.

Ao Jornal Cidade, Silvana afirma que, por ter sido uma eleição fora de época, pegou muitos eleitores de surpresa. “Muita gente não sabia que ia ter eleição. Foi inédito em Analândia e teve bastante abstenção”, comentou. O prazo máximo para que a prefeita eleita tome posse é o dia 11 de maio. Silvana Perin ficará no cargo até 31 de dezembro, mas poderá concorrer à reeleição nas eleições de outubro sem se afastar do comando da Prefeitura.

“É um tempo curto, não temos tempo para fazer muita coisa, mas farei o possível para a continuidade dos projetos e a saúde é o principal. Uma coisa que não deixarei de fazer são os trabalhos sociais, precisamos tirar os animais das ruas, muitos estão sem castração, tem que fazer a implantação de chips. Projetos tenho muitos, mas temos que fazer dentro do tempo”, acrescenta.

Disputa

A nova prefeita derrotou outros três candidatos no pleito: Leandro Santarpio (MDB), que teve 1.040 votos (36,24%), Rogerinho (Republicanos), 434 votos (15,12%), e Odair Mistro (PDT), que recebeu 155 votos (5,4%). Ao todo, a eleição suplementar contabilizou 2.988 votos, sendo 2.870 válidos (dados somente a candidaturas) (96,05%) e outros 108 votos, entre nulos (67) e em branco (51).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.