A Câmara Municipal vota na segunda-feira (3) projeto de lei de autoria do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) que versa sobre alteração na Lei Orçamentária Anual (LOA) para adequação do valor de quase R$ 3 milhões para a construção do futuro Hospital-Dia, onde hoje funciona o Pronto-Atendimento do Cervezão.

A proposta de lei também contempla a suplementação de quase R$ 8,4 milhões em emendas parlamentares recebidas para o desenvolvimento de diversas ações, visando à melhoria do atendimento à população em relação aos serviços prestados na saúde.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Giulia Puttomatti, os recursos já estão depositados na conta bancária da autarquia, porém é necessária a autorização em lei para que os recursos sejam utilizados.

De acordo com o prefeito Gustavo, o projeto executivo para a construção do Hospital-Dia está sendo finalizado pela empresa contratada pelo Claretiano – Centro Universitário, através de convênio firmado com o poder público diante do Curso de Medicina, uma vez que a futura instituição servirá para aprendizado dos estudantes.

Atualmente, o município realiza adequações no prédio do Cervezão para que o PA seja credenciado como Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e passe a receber repasses federais, o que representa mais recursos financeiros para o setor de saúde. “O passo seguinte é a implantação do hospital naquele local e, em pouco tempo, teremos um grande avanço neste setor tão importante para a população”, observou em entrevista anterior o prefeito Gustavo.

Segundo a Prefeitura de Rio Claro, para a implantação do hospital, o prédio no Cervezão receberá novas obras. O Claretiano contratou o projeto executivo, que irá apontar todos os detalhes relacionados à obra, o que inclui planta, parte hidráulica, elétrica e equipamentos. Com o projeto concluído, a obra poderá ser licitada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.