Fonte desativada, condições de estradas e homenagem a bailarino foram temas da sessão

Laura Tesseti

A Câmara Municipal de Santa Gertrudes está recebendo doações de lacres de latas de alumínio em prol do Lar dos Velhinhos da cidade. A campanha Lacre Solidário – Abrace Essa Ideia, é uma iniciativa da casa de repouso em prol dos idosos que precisam de cadeiras de rodas.

“A cada 140 garrafas pet cheias de lacres de latas de alumínio conseguimos uma cadeira de rodas para um idoso que necessita”, explica Fernanda Maria Aleixo Montezelli, auxiliar administrativa do Lar dos Velhinhos.

Ainda segundo a auxiliar administrativa, a campanha visa, além das cadeiras de rodas, mobilizar a população e fazer com que tenha a consciência do ato. “Queremos mostrar para as pessoas que uma ação tão simples, como retirar os lacres das latinhas que consumimos diariamente, ajudará muita gente, pois cada um doando um pouco faz com que consigamos muito.”

Até o momento a instituição não conseguiu nenhuma cadeira, pois as primeiras 140 garrafas não estão completas.

A funcionária conta que o Lar firmará parcerias com comércios também, para que os lacres possam ser entregues em diversos locais. “Vamos conversar com lojas e comércios e deixar diversos pontos para a coleta.”

Lacres de todas as cores podem ser doados. Eles devem ser colocados dentro de uma garrafa pet de dois litros. A cada 140 garrafas completas, uma cadeira de rodas será fornecida ao Lar dos Velhinhos de Santa Gertrudes. “Nós do Lar vamos realizar essas trocas, em parceria com outras instituições”, finalizou Fernanda.

As garrafas ou os lacres devem ser entregues na Câmara Municipal de Santa Gertrudes, localizada na Avenida 1, 271, no Centro, ou na sede da instituição, localizada na Rodovia SP-316, quilômetro 171, Zona Rural, em Santa. Mais informações pelo telefone (19) 3545-1194.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.