A Câmara Municipal aprovou na tarde desta segunda-feira (24) o processo de investigação da CPI da Vacina, instaurada no mês passado para apurar se houve ‘fura-fila’ da vacinação entre os próprios vereadores. O relatório final, apresentado pelo relator Adriano La Torre (PP), foi atualizado e recomendava que os vereadores Luciano Bonsucesso (PL) e Carol Gomes (Cidadania) se retratassem com a Casa por conta do episódio, além do arquivamento do processo.

Durante a reunião ordinária, os parlamentares pediram desculpas no plenário. Conforme noticiado anteriormente pelo JC, Luciano foi quem trouxe a tona o suposto descumprimento do Plano Nacional de Imunização indicando que algum vereador havia sido vacinado. Durante o curso das investigações, a vereadora Carol assumiu que disse que poderia estar ‘imunizada’, diante do contato com a Covid-19, não por uma suposta vacinação, e que fez a declaração em tom de ironia.

Após ambos se desculparem, os vereadores presentes aprovaram o arquivamento do processo. A reportagem completa você confere na edição impressa do JC nesta terça-feira (25). Assista à votação na íntegra clicando neste link na página do Jornal Cidade de Rio Claro no Facebook.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.