Carine Corrêa

Definidos os vereadores que irão presidir as sete Comissões Permanentes do Legislativo rio-clarense, conforme prevê o Regimento Interno da Casa de Leis.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, “Rogério Guedes (PSB) assumiu a presidência da Comissão da Execução Orçamentária e Finanças, que tem Ney Paiva (DEM) como relator e Maria do Carmo Guilherme (PMDB) que atuará como membro. Como primeiro ato, o novo presidente convoca os secretários municipais Jean Walter Lopes Scudeller (Administração), Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos), Gilmar Dietrich (Finanças), Djair Francisco (Saúde) e Adriano Moreira (Educação) para audiência pública marcada para o próximo dia 21, às 14 horas, no Plenário do Legislativo em cumprimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”.

A Comissão de Constituição e Justiça, responsável pela análise da legalidade dos projetos que tramitam no Legislativo, tem como presidente Val Demarchi (DEM). “Paulo Guedes (PSDB) vai atuar como relator e Rafael Andreeta (PTB) ficou definido como membro.”

Na Comissão de Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Política Urbana e Rural e Meio Ambiente, a presidência é de Júlio Lopes (PP). Val Demarchi (DEM) está confirmado como relator e Yves Carbinatti (PPS) membro.

A Comissão de Políticas Públicas é presidida por Adriano La Torre (PP). A relatoria está a cargo de Irander Augusto (PRB) e Carol Gomes, do PSDB, vai atuar como membro.

Na Comissão de Administração Pública, a presidência é de José Pereira dos Santos (PTB). Paulo Guedes (PSDB) e Hernani Leonhard (PMDB) completam a comissão como relator e membro, respectivamente.

Na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, a presidência está com Thiago Yamamoto (PSB). Geraldo Voluntário (PSDB) é o relator e Anderson Christofoletti (PMDB) está confirmado como membro.

“Completando, Ruggero Seron (DEM) preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente com Carol Gomes (PSDB) na relatoria e Luciano Bonsucesso (PR) atuando como membro”, diz o texto do setor de comunicação.

Logo após o encerramento da sessão ordinária de segunda-feira (6), o presidente da Câmara de Rio Claro ressaltou a importância de definir as Comissões. “Essa Casa só funciona e poderá dar início aos trabalhos através das constituições das Comissões Permanentes, que regem os projetos que aqui entram”, destacou à imprensa local André Godoy (DEM).

Partidos

As lideranças dos partidos devem ser encaminhadas à Mesa Diretora em um prazo de três dias, conforme informou o presidente da Casa André Godoy (DEM) durante a sessão ordinária de segunda-feira (6). A única a formalizar o líder do partido no plenário foi a sigla PRB, com a definição de Irander Augusto como líder.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.