Câmara de Santa pede solução para Avenida Albino Codo

Laura Tesseti

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Gertrudes do dia 15 de setembro de 2015

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Gertrudes reuniu diversas solicitações por parte dos membros da Casa, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos gertrudenses.

O vereador Aécio Bisesto solicitou ao prefeito que estude a colocação de toldos em frente às Unidades Básicas de Saúde, a fim de proteger a população em dias de chuva e também de sol forte.

Glalson Chamon da Silva e Levy Xavier Ferraz pediram que o local, que antes era utilizado como vestiário do campo de futebol no Jd. Parque Industrial, seja demolido, pois o campo foi desativado e o local está sendo usado para fins ilícitos, como uso de drogas.

Seguindo as solicitações, a matéria que costumeiramente é passada durante a sessão esta semana tratou sobre os problemas gerados pela interdição da Avenida Albino Codo. A avenida é a principal ligação entre a entrada e a saída da cidade, antes utilizada por caminhões pesados, para que o tráfego não acontecesse dentro do município. Atualmente está interditada e as obras não foram concluídas.

Nas imagens, moradores do bairro aparecem falando sobre o fato da interdição fazer com que os caminhoneiros usem terrenos do local para poder voltar para a rodovia. “Não existe nenhuma sinalização de que caminhões ou veículos grandes não passam aqui”, disse uma das moradoras.

Os vereadores solicitaram que placas sejam colocadas para avisar os motoristas e também questionaram sobre a demora das obras.

“Estive com o prefeito e ele garantiu que as obras começam ainda esta semana, caso não chova. As melhorias serão feitas e o solo já foi estudado para que os problemas possam ser sanados de forma eficaz”, explicou o vereador Antônio Carlos Candido, o Gordinho.

No plenário, a discussão sobre entulho nas ruas voltou a ser pauta.

Fabiola Cunha: