Sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Gertrudes do dia 15 de setembro de 2015

Laura Tesseti

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Gertrudes do dia 15 de setembro de 2015
Sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Gertrudes do dia 15 de setembro de 2015

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Gertrudes reuniu diversas solicitações por parte dos membros da Casa, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos gertrudenses.

O vereador Aécio Bisesto solicitou ao prefeito que estude a colocação de toldos em frente às Unidades Básicas de Saúde, a fim de proteger a população em dias de chuva e também de sol forte.

Glalson Chamon da Silva e Levy Xavier Ferraz pediram que o local, que antes era utilizado como vestiário do campo de futebol no Jd. Parque Industrial, seja demolido, pois o campo foi desativado e o local está sendo usado para fins ilícitos, como uso de drogas.

Seguindo as solicitações, a matéria que costumeiramente é passada durante a sessão esta semana tratou sobre os problemas gerados pela interdição da Avenida Albino Codo. A avenida é a principal ligação entre a entrada e a saída da cidade, antes utilizada por caminhões pesados, para que o tráfego não acontecesse dentro do município. Atualmente está interditada e as obras não foram concluídas.

Nas imagens, moradores do bairro aparecem falando sobre o fato da interdição fazer com que os caminhoneiros usem terrenos do local para poder voltar para a rodovia. “Não existe nenhuma sinalização de que caminhões ou veículos grandes não passam aqui”, disse uma das moradoras.

Os vereadores solicitaram que placas sejam colocadas para avisar os motoristas e também questionaram sobre a demora das obras.

“Estive com o prefeito e ele garantiu que as obras começam ainda esta semana, caso não chova. As melhorias serão feitas e o solo já foi estudado para que os problemas possam ser sanados de forma eficaz”, explicou o vereador Antônio Carlos Candido, o Gordinho.

No plenário, a discussão sobre entulho nas ruas voltou a ser pauta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.