O plenário está aberto à visitação do público desde o dia 03 de dezembro

Da Redação

O plenário está aberto à visitação do público desde o dia 03 de dezembro
O plenário está aberto à visitação do público desde o dia 03 de dezembro

A Câmara de Corumbataí inaugurou neste mês uma obra de resgate histórico da vida política do município: a instalação de uma galeria de quadros nas dependências no plenário contendo os nomes de todos os vereadores que já passaram pela Casa, desde sua fundação. Trata-se de uma galeria de dezesseis quadros, cada qual pertencente a uma das quinze legislaturas. Após minucioso trabalho de levantamento e tratamento de dados registrados em livros-ata e outros documentos oficiais, foram colhidos os nomes dos vereadores que participaram de cada legislatura e o período de cada uma delas.

Corumbataí tornou-se independente politicamente de Rio Claro em 1949, ocasião em que houve a instalação da primeira Câmara. Desde então, tornou-se palco de importantes decisões da vida pública do município, desempenhando o papel de interlocutora da população e fiscalizadora dos atos do executivo, criando e aprovando leis visando a coletividade. Para o atual presidente, João Batista Altarúgio Filho, e seus colegas vereadores, “é uma honra poder legar à Câmara, durante sua gestão, um trabalho que permitirá imortalizar os nomes dos homens e mulheres que atuaram no Legislativo e deixaram sua marca na história do município”, ressalta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.