Câmara de Cordeirópolis passa a funcionar em novo prédio na R.Carlos Gomes

Favari Filho

Desde a última semana, a Câmara de Cordeirópolis passa por uma série de modificações. A primeira delas é o funcionamento de alguns setores em novo endereço. Devido às obras que devem começar no prédio que continua interditado, os serviços que funcionavam antes no subsolo do local passam a ocupar uma casa na Rua Carlos Gomes, nº 597, no Centro.

Câmara de Cordeirópolis passa a funcionar em novo prédio na R.Carlos Gomes
Câmara de Cordeirópolis passa a funcionar em novo prédio na R.Carlos Gomes

“Por questões de saúde e bem-estar, os servidores não podem mais continuar onde estão”, informou o presidente do Poder Legislativo, David Bertanha (PPS), que destacou a umidade nas paredes e os frequentes alagamentos como os grandes problemas. Devido à mudança de local, a Câmara Municipal de Cordeirópolis tem agora novos números de telefone: (19) 3546-6199 e (19) 3546-5445.

TCE

Outra mudança é a reorganização administrativa, que foi recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Bertanha disse ao JR que a Câmara vai acatar. “Não se trata de nenhuma irregularidade propriamente dita. Recentemente, o Legislativo contratou uma empresa que fará a restruturação administrativa. Serão feitas algumas adequações no quadro funcional da Câmara Municipal. São previstas, por exemplo, melhorias no plano de carreira, a criação de um ou dois cargos e o aperfeiçoamento da descrição das funções de cada carreira”, explicou por meio de nota.

O presidente faz questão de enfatizar que nenhum funcionário concursado corre o risco de perder o seu cargo. “Porém, certamente haverá contratação, mediante concurso público (ainda sem data definida), para preenchimento das vagas que serão criadas. Os cargos e o número de vagas ainda não estão definidos. Temos que esperar a conclusão do estudo a ser elaborado pela empresa contratada.”

Segundo a presidência da Casa de Leis, a reestruturação na Câmara de Cordeirópolis está prevista para ser concluída até 2016.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.