Os vereadores Paulo Guedes (PSDB) e Sivaldo Faísca (União Brasil) teceram duras críticas à administração municipal (leia-se prefeito Gustavo Perissinotto e vice-prefeito e secretário de Segurança Rogério Guedes) a respeito dos encontros denominados ‘Pancadões’ que têm reunido grande quantidade de pessoas, motociclistas e motoristas.

Na edição do dia 17 de julho, o JC já havia trazido uma matéria sobre a situação na Estrada do Sobrado, que foi ‘sentida na pele’ nesse último domingo (24) por moradores na Av. M-59 no Jardim das Flores.

Com três viaturas da GCM na Estrada do Sobrado, o ‘encontro’ mudou de lugar e gerou transtornos: “Tiraram a paz dos moradores, acabaram com a ordem pública e principalmente com o direito de ir e vir, inclusive proibindo um ônibus que foi buscar trabalhadores no bairro de passar. O prefeito precisa colocar a caneta dele para funcionar. Gostaria de saber se é falta de gerenciamento, porque a população precisa de um trabalho efetivo”, disse o parlamentar Paulo Guedes.

Já Sivaldo Faísca começou a sua fala fazendo uma pergunta: “O que está virando a nossa cidade? Uma cidade sem lei?”. Ele ainda completou: “O que vimos no Jardim das Flores foi uma vergonha. A responsabilidade é do secretário de Segurança Rogério Guedes, porque eram onze da noite e nenhuma viatura tinha aparecido por lá”.

Diante dos fatos, o presidente da Câmara José Pereira (PSD), em consenso com os outros parlamentares, decidiu convocar o comandante da Polícia Militar de Rio Claro, o delegado seccional e também o secretário de Segurança para comparecerem à Câmara, na próxima segunda (1°), a fim de discutirem o assunto e encontrarem uma solução para esses ‘encontros’.

O que acontece nos ‘encontros’

Ao mesmo tempo em que crianças, adolescentes e adultos empinam pipas, motociclistas, muitos sem capacete, realizam manobras arriscadas e ‘empinam’ as motos em meio ao público que caminha ou assiste às infrações bem de perto. O som alto ligado nos carros é outra característica dos eventos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.