O funcionalismo público municipal de Rio Claro terá ganho real nos salários e no vale-alimentação num reajuste antecipado em dois meses antes da data base, que era 1º de abril. Isso porque a Câmara Municipal aprovou nesta semana o reajuste de 5% conforme projeto do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, aos servidores municipais.

Para que a proposta fosse aprovada em tempo hábil para ser incluída na folha de fevereiro, a Câmara agilizou a tramitação e votação do projeto. “Votamos a proposta em regime de urgência para beneficiar os servidores que já vão receber o reajuste no início de março”, explica André Godoy, presidente da Câmara de Vereadores.

Com a proposta feita pelo prefeito e aprovada pelos vereadores, a categoria terá reajuste acima da inflação. A estimativa é de que o índice da inflação fique em 3%, o que dará um ganho real de 2% para o funcionalismo. “Essa antecipação de reajuste com ganho real reafirma o nosso compromisso de valorizar o funcionalismo”, afirma Juninho da Padaria, destacando o esforço conjunto da administração para conceder os 5%.

“No ano passado, com escassez de recursos e orçamento aprovado pelo governo anterior, conseguimos apenas repor a inflação. Neste ano, com planejamento e economia, pudemos conceder reajuste com ganho real nos salários”, acrescenta.

Além do reajuste de 5%, o vale-alimentação será reajustado em 26%, passando de R$ 310,00 para R$ 390,00. Esses valores serão aplicados a partir de 1º de fevereiro para os servidores ativos e inativos da prefeitura e autarquias, e pensionistas. O índice de reajuste para os servidores do Legislativo será o mesmo da prefeitura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.