O concurso de desenhos promovido há sete anos pela BRK Ambiental (concessionária responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Rio Claro) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação teve os doze trabalhos de alunos da rede pública de ensino selecionados para a edição 2018 do Calendário Ambiental.

Neste ano, o tema do concurso é “Rede de Esgoto não é lugar de Lixo. Diga NÃO ao Lixo na Rede!”. Alunos do ensino fundamental de quatro escolas da rede pública não mediram esforços e capricharam na participação. “As propostas dos desenhos e o conteúdo abordado pelos alunos em seus trabalhos nos surpreenderam mais uma vez. Os estudantes expressaram em seus desenhos mensagens positivas em relação ao meio ambiente numa demonstração concreta de consciência sobre o tema”, comemora o responsável pela área de Sustentabilidade da BRK Ambiental, Felipe Lara.

O Calendário Ambiental é uma das ações desenvolvidas pela concessionária diante de seu compromisso com a qualidade de vida e com o desenvolvimento socioambiental das comunidades em que atua.

O concurso utiliza o desenho como critério de seleção por ser uma das manifestações mais importantes no desenvolvimento global da criança. Cada escola participante fez uma triagem entre os desenhos de seus alunos e escolheu dez para representá-la no concurso. Esses trabalhos pré-selecionados foram avaliados nesta sexta-feira (01) por uma Comissão Julgadora que escolheu os doze que irão compor a arte do Calendário Ambiental 2018.

Comissão julgadora analisa desenhos dos alunos participantes

Os critérios considerados no processo de seleção foram respeito ao tema, originalidade e criatividade. A Comissão Julgadora foi composta por cinco membros: a gestora ambiental, Sara Damasceno; a jornalista Vlada de Santis do Jornal Cidade;  representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, José Roberto Júnior, da Secretaria Municipal de Educação, Uelinton Castro e da própria BRK Ambiental, Luiz Gustavo Albiero que pertence a equipe de redes da concessionária.

A premiação dos vencedores e o lançamento do Calendário Ambiental 2018 ocorrerão ainda neste mês de dezembro. Os autores dos 12 desenhos vencedores receberão um prêmio, certificado de participação e a divulgação dos desenhos no calendário impresso.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.