O calçamento do Jardim Público está sendo recuperado por empresa contratada pela prefeitura de Rio Claro. As próximas etapas incluirão conserto de bancos e novo paisagismo. Os serviços de calçamento foram iniciados nesta semana e estão sendo feitos principalmente próximo ao coreto, onde um grande eucalipto tombou no mês de março abrindo buracos no chão e danificando alguns bancos.

“Nossa expectativa é terminar de consertar a calçada até o final de outubro”, informa o secretário municipal de Obras, Ivan De Domenico. “Também estamos providenciando o conserto de bancos, em parceria com empresa”.

Após os trabalhos da Secretaria de Obras, a Secretaria Municipal de Agricultura entrará com suas equipes para revisão geral no paisagismo do Jardim, que é centenário e é a principal praça de Rio Claro.

No dia 16 de setembro, o Jornal Cidade publicou matéria sobre o estado de conservação do espaço. Bancos quebrados, calçamento danificado, estátua vandalizada e fonte desligada com acúmulo de sujeira foram alguns dos problemas observados.

Em nota, a prefeitura esclareceu que as obras de melhorias do Jardim Público estão em fase de licitação. “A Secretaria Municipal de Obras está contratando empresa para fazer a recomposição do piso do Jardim, que está bastante danificado. Depois disso, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, realizará ação paisagística”, explica. O projeto inclui a recuperação de equipamentos do Jardim Público que estão danificados.

Com relação às pessoas em situação de rua, informa que a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social faz abordagens regularmente no local e oferece atendimento que inclui local para dormir, alimentação e banho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.