A Caixa Econômica Federal iniciou ontem (18) a disponibilização da parcela 2 do Auxílio Emergencial do Governo Federal para todos aqueles que receberam a parcela 1 até 30 de abril. Esta segunda etapa será realizada de acordo com o calendário publicado na sexta-feira (15) pelo Ministério da Cidadania. Como os dados foram selecionados de modo a melhorar o pagamento e evitar a concentração em meios digitais e aglomerações nos pontos de atendimento, o calendário traz escalonamento para grupos de beneficiários – elegíveis para o Bolsa Família, CadÚnico e inscrições pelo aplicativo / site -, bem como antecipação de crédito para movimentação digital e saque em espécie conforme o mês de nascimento.

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para receber ou receber auxílio em espécie, da mesma forma como o benefício regular, conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS).

Para quem recebe auxílio de Poupança Social Digital, a CAIXA vai antecipar o crédito da segunda parcela para compras com cartão de débito virtual e pagamento de boletos e concessionárias. Os que recebem o crédito pela Poupança Social Digital e optam por sacar ou beneficiar em espécie seguem o calendário escalonado por mês de aniversário.

Parcela 1

A Caixa creditará uma parcela 1 do Auxílio Emergencial para mais de 8,3 milhões de beneficiários entre os dias 19 e 29. No total, serão R$ 5,3 bilhões nas contas indicadas.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.