Cordeirópolis mais uma vez é destaque na pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os dados divulgados nesta semana mostram que a cidade está entre os 50 municípios do Estado de São Paulo que geraram mais empregos em 2018. Em comparação com as cidades que possuem o mesmo número de habitantes de Cordeirópolis, mais uma vez a cidade passa à frente e assume a segunda posição nesta categoria.

Para o prefeito Adinan Ortolan, esse balanço é reflexo de todas as oportunidades e os cursos que a atual administração vem proporcionando aos moradores de Cordeirópolis durante esses dois anos. “Uma das grandes metas da Prefeitura Municipal, além da moradia, é a geração de empregos. Pensando nesse compromisso, investimos na capacitação de pessoas, com cursos, bolsas de estudo. Para 2019 a expectativa é que mais 400 cidadãos possam entrar para o mercado de trabalho, através da vinda de novas empresas para a cidade”, comunica o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, explica que o relatório do Caged é mensal e detalha a situação das admissões nos municípios. “Ele aponta inclusive as áreas que estão contratando mais. Neste balanço, por exemplo, o setor de serviços fechou o ano com 148 carteiras assinadas, a indústria com 136, a construção civil com 19, a administração pública com 13, a extrativa mineral com 6, o comércio com 2 e agropecuária com 16 postos de trabalho em 2018”, detalhou Marco Gomes. Foram 308 vagas no total criadas em 2018.

Santa Gertrudes

O município de Santa Gertrudes, em 2018, teve um saldo positivo geral de 461 vagas, sendo 2.497 admissões e 2.036 demissões no período – uma variação de 6,46%.

O setor que teve uma variação mais positiva foi a construção civil, com 67,44% positivos, com total de 64 admissões e 35 desligamentos – saldo de 29 vagas.

Na Indústria de Transformação, outro setor importante para a cidade, foram 1.750 admissões e 1.301 demissões, com saldo positivo de 449 vagas – variação positiva de 9,69%.

Procurado pela reportagem, o prefeito de Santa Gertrudes, Rogério Pascon, não foi encontrado até o fechamento desta edição para comentar os dados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.