Entrevista com Reinaldo Lopes Moreira contou também com a presença da analista de marketing do shopping Sibelly Paganotti

 

Favari Filho

O Shopping Rio Claro acaba de completar vinte anos servindo a população da Cidade Azul. Ponto de encontro da família rio-clarense, além de oferecer opção para passeio, o local possui mais de uma centena de lojas com ótimas oportunidades de compras de produtos de qualidade por um preço que cabe no bolso.

Entrevista com Reinaldo Lopes Moreira contou também com a presença da analista de marketing do shopping Sibelly Paganotti
Entrevista com Reinaldo Lopes Moreira contou também com a presença da analista de marketing do shopping Sibelly Paganotti

Para falar sobre o conglomerado de lojas, o Café JC recebeu o gerente-geral do Shopping RC, Reinaldo Lopes Moreira, que está há um ano e meio no cargo e que apresentou as novidades e os preparativos para as festividades de fim de ano. “O aniversário, na verdade, foi em outubro e realizamos uma ação interna de melhorias no Shopping para comemorar os vinte anos, assim como tivemos a abertura de operações como a megaloja da Polo Wear, a Farmais, Nextell, Crefisa, For All, T-Maki, Luz e Foco, Luz do Sol e Óticas Carol; a campanha de Natal, por exemplo, é uma das formas que encontramos para agradecer à população.”

A Campanha de Natal 2015 vai sortear um Jeep Renegade Sport. Os clientes que comprarem no período de 15 de novembro a 10 de janeiro de 2016 devem acumular notas fiscais e, a cada R$ 150 em compras, ganharão um cupom. O sorteio acontece no dia 13 de janeiro, contudo o gerente afirmou que “é preciso ficar atento, pois quem fizer as compras em novembro tem mais chances de ganhar porque, até o dia 30, o cliente vai receber o triplo de cupons nas compras de segunda a quinta-feira e em dobro às sextas, sábados, domingos e feriados”.

O regulamento está disponível no site www.shoppingrioclaro.com.br/natal2015. A escolha do carro para o sorteio, segundo Moreira, aconteceu devido ao seu design, que desperta paixões nos brasileiros. “O Renegade é um SUV pronto para todos os desafios e, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores [Fenabrave], a primeira quinzena de outubro foi fechada com sucesso de vendas da categoria. Além disso, em novembro, o Renegade foi eleito o Carro do Ano.”

Devido ao sucesso do longa-metragem Peter Pan, lançado em outubro em todo o País, o entrevistado disse que a administração resolveu recriar as aventuras com o ‘Espaço do Peter Pan’, onde as crianças podem se divertir gratuitamente. “A interatividade das crianças atende aos anseios de oferecer atividades diferentes e lúdicas no intuito de enriquecer o imaginário infantil com histórias que ajudem as crianças a crescerem saudáveis e felizes”, destacou.

Moreira afirmou, também, que a crise nacional não atingiu o Shopping, que está focado nas liquidações com a intenção de o consumidor ser atraído pelos bons preços. “Comparando mês a mês com o ano de 2014, as vendas aumentaram algo em torno de 5% a 8%. Sem contar que estamos trazendo muitas lojas novas com outras novidades, além da reinauguração da loja Lupo, que teve um investimento de R$ 120 mil para se adequar ao novo modelo da franquia, com um layout moderno e muito bonito. Acrescento também que em breve vamos inaugurar um salão de beleza, e tenho certeza de que será um sucesso.”

Ainda para as crianças, o gerente enfatizou que há “piscinas de bolinhas e videogame no ‘Espaço Peter Pan’, quiosque Pelucinhas, que está fazendo o maior sucesso entre as crianças e adultos, quiosque de pipoca, quiosque Foguetinho, com mais de cinquenta jogos educativos, teatro de fantoches todos os domingos com apoio da Faculdade Anhanguera; ou seja, são espaços que proporcionam momentos de integração entre os pais e filhos”.

Outra edição da Árvore Solidária será montada na Praça de Alimentação, porém ainda maior neste ano; o projeto será lançado em 17 de novembro e consiste em presentear crianças carentes. “São deixados perfis de crianças na árvore para que os clientes possam montar as sacolinhas de Natal, com roupa, brinquedo, calçado e produto de higiene, as quais serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que posteriormente distribuirá na festa de final de ano para as crianças das famílias cadastradas no Fundo.”

Já a tradicional Cantata tem início em 18 de novembro e prossegue até 23 de dezembro, sempre às 19 horas de quarta-feira a sábado, na Praça de Alimentação. Para o gerente, o maior desafio, e também o mais prazeroso na profissão que exerce é a gestão de pessoas. “Fora os trabalhadores, ao todo, aproximadamente, quatrocentas mil pessoas passam pelo Shopping por mês e, em dezembro, esperamos um fluxo ainda maior.”

O ambiente agradável do Shopping e as recentes reformas, inclusive a do fraldário, também foram tratados na entrevista. “Aos sábados, o ambiente está muito agradável porque famílias inteiras se reúnem à noite para um passeio nas imediações; o Shopping é um lugar tranquilo tanto durante o dia, como durante a noite, e estamos sempre de braços abertos para receber os rio-clarenses.”

Por fim, Moreira lembrou a chegada do Papai Noel, ocorrida no último domingo (8), e que contou com um número recorde de pessoas. “Foi uma festa bonita e alegre, que superou as expectativas de público e de animação. A chegada do Bom Velhinho é sempre um momento muito especial e mágico para as crianças de Rio Claro e região. É indescritível a felicidade que sentimos ao ver o sorriso no rosto de cada uma ao se encontrar com o Papai Noel”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.