Na tarde de terça-feira (1º), a equipe da Patrulha Animal se deslocou até o bairro São João para averiguar uma denúncia de maus-tratos contra animais. Chegando no local, encontraram três cães amarrados em cordas curtas sobre o chão encharcado com água e fezes. Dois dos animais estavam magros e o terceiro aparentava estar melhor nutrido.

Os proprietários da residência estavam no local e informaram não ter condições de tratar os animais, tanto que fizeram a doação destes para o Canil Municipal, mediante a assinatura de um termo. Os cães foram conduzidos até o Canil Municipal por um funcionário da instituição e serão submetidos a exames e cuidados veterinários, se necessário, sendo, posteriormente colocados para a adoção.

Os proprietários dos animais foram conduzidos até o Plantão Policial, onde foi lavrado o BO com a natureza de: Praticar Ato de Abuso a Animais, para posteriores providências da Polícia Judiciária.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue