Uma equipe da nova Patrulha Animal da GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Claro recebeu denúncia de que cães estariam trancados em uma casa abandonada há mais de dez dias no Jardim Centenário.

De acordo com informações de vizinhos, que escutaram os cães chorando, o morador havia se mudado e abandonado uma cadela, que possivelmente havia dado cria.

 A corporação informou que o resgate só foi possível após a constatação do fato, que se deu por meio de imagens aéreas produzidas pelo ‘Drone Guardião Azul’, da GCM, que capturou imagens da cadela e mais cinco filhotes pelo quintal da propriedade.

 Após a constatação do abandono, os agentes, acompanhados de protetores animais da cidade, adentraram o local abandonado com auxílio de uma escada e resgataram os animais.

 Foi confeccionado um auto de infração ambiental e os animais foram apresentados na delegacia para elaboração da ocorrência e constatação da autoridade policial.

  Após isso, os animais foram levados até o Canil Municipal, onde passarão por exames veterinários e serão colocados para adoção responsável.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.