Sete cães e 15 gatos foram regatados de uma residência no início da tarde do último domingo (27), no bairro Boa Morte, pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal após o proprietário de uma residência atear fogo no local onde vivia juntamente com os animais.

De acordo com informações da GCM, após o fogo ser controlado, o Departamento de Proteção Animal foi acionado e uma médica veterinária constatou que os animais viviam em situação de maus-tratos, pois o local era totalmente insalubre, sem água e nenhum tipo de alimento.

Os cães foram resgatados e encaminhados ao Canil Municipal para receberem os cuidados necessários, já os gatos ficaram sob a responsabilidade da irmã do proprietário do indivíduo, que se comprometeu a cuidar dos felinos, tendo em vista que são ariscos, o que dificulta a captura.

O caso será acompanhado pelo Departamento de Proteção Animal. O homem foi apresentado no plantão policial onde prestou declarações.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Falecimentos: confira a necrologia de 07/02/2023

Família faz campanha para custear tratamento de criança nos EUA