Prefeitura de Analândia e Ipeúna realizam campanha de vacinação contra a raiva

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses estarão neste domingo, dia 20, no distrito de Batovi, fazendo a vacinação antirrábica em cães e gatos. Os agentes irão percorrer casa a casa imunizando os animais. O trabalho será realizado a partir das 7h30 e contará com três equipes. Cães e gatos com menos de 3 meses de idade, doentes, gestantes ou que estejam amamentando não devem ser vacinados. A vacina é anual e por isso é importante apresentar a carteira de vacinação do animal.

O Centro de Controle de Zoonoses definiu também o calendário da Campanha de Vacinação Antirrábica na zona urbana. A imunização de cães e gatos começa no sábado, dia 22 de julho e segue até o dia 26 de agosto. Os postos de vacinação estarão atendendo a todas as regiões da cidade, em bairros específicos determinados pelos organizadores da campanha.

A Secretaria Municipal de Saúde explica que, mesmo com a vacinação anual antirrábica, é preciso cuidados extras em caso do contato do animal de estimação com morcegos infectados pelo vírus da raiva. Nesse caso, pode ser necessária uma dose de reforço. Por isso, é preciso atenção à presença de morcegos caídos, próximo de casa. Quando isso acontecer, a recomendação é entrar em contato imediatamente com o Centro de Controle de Zoonoses, pelos telefones 3535-4441 ou 3533-7155.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.