Cadeirante teve que se locomover pela Rua 3 em meio ao movimento dos carros

Lucas Calore

No início da tarde desta segunda-feira (16) a reportagem do Jornal Cidade flagrou um cadeirante tendo problemas para se locomover pela Rua 3, no Centro, um dos trechos de maior movimento na região central de Rio Claro.

Uma mulher que auxiliava o homem empurrando a sua cadeira, teve que levá-lo até quase no meio do quarteirão entre as avenidas 1 e 2 para que pudessem subir na calçada, já que na esquina da Avenida 1 não há rampa de acessibilidade.

Ainda assim, a maneira encontrada para subir na calçada foi usar uma rampa de estacionamento existe ali por conta de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal.

Cadeirante teve que se locomover pela Rua 3 em meio ao movimento dos carros
Cadeirante teve que se locomover pela Rua 3 em meio ao movimento dos carros

PREFEITURA

No mês de setembro a Prefeitura de Rio Claro foi questionada sobre as melhorias voltadas à acessibilidade de cadeirantes e destacou que implantou em junho deste ano rampas de acessibilidade ao longo da Avenida 29. “Em 2014, a administração municipal construiu 90 rampas na região central da cidade, na área compreendida entre as avenidas 7 e 14, e da Rua 1 até a Rua 14.”

O governo municipal afirmou ainda que tem investido, também, na construção de faixas elevadas para travessia de pedestres. “Mais de quinze delas já foram implantadas em alguns dos principais cruzamentos do município. Os novos projetos habitacionais só são aprovados pelo município se cumprem as exigências de acessibilidade. Foi iniciado o debate, com amplo espaço para a comunidade, sobre a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, que agregará mudanças no setor de acessibilidade”, afirmou a prefeitura em nota.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.