Sultão, cão adotado pela família de Kaique, foi vítima de envenenamento

Um morador do Jardim Centenário, em Rio Claro, perdeu seu animal de estimação por um ato cruel e criminoso. O cãozinho Sultão, de oito meses de idade, foi envenenado dentro da casa da família que o acolheu através de adoção.

Kaique Silva, tutor do animal, relatou que o animal estava no quintal da residência e alguém jogou comida envenenada para dentro da propriedade. O cachorro ingeriu o que foi jogado na casa e acabou morrendo.

De acordo com Kaique, Sultão era um animal dócil, que “ficava no quintal da casa e não fazia nada para ninguém”. O rapaz ainda ressaltou que outros moradores da rua adoravam o cãozinho.

Em contato com a reportagem do JC, o tutor de Sultão informou que a família já providencia um Boletim de Ocorrência, para que tentem encontrar o autor do crime e para que o mesmo seja responsabilizado. Kaique ainda afirmou que não foi possível encontrar nenhum suspeito até o momento.

Segundo Kaique, um outro caso semelhante aconteceu recentemente em uma rua próxima de sua casa. Por isso, o rapaz faz um alerta aos moradores da região. “Se alguém notar algo de suspeito, denuncie para que essa pessoa seja presa. Tomem cuidado com seus animais”, publicou em suas redes sociais.

Adoção

Além do alerta sobre o risco de envenenamento, Kaique faz um incentivo para que as pessoas adotem animais, para que eles possam ter uma condição melhor de vida.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.