Animal se encontra agora em tratamento em Rio Claro

Na última semana, um grupo de profissionais que atua na Medical Vet (clínica veterinária no Jardim das Palmeiras) esteve no Rio Grande do Sul como voluntários para auxiliar nos cuidados com os inúmeros animais que estão em tratamento em abrigos.

Na cidade de Canoas, em meio a um atendimento e outro, o caminho destes ‘anjos humanitários’ se cruzou com o de uma cachorrinha que recebeu o nome de Hope. O amor foi tanto que no retorno a Rio Claro a equipe ganhou reforço e Hope veio junto adotada.

“A Hope ganhou os nossos corações. Ela está enfrentando uma anemia bem grave, apresenta lesões pelo corpo que não sabemos se por briga com outros animais ou no instinto de sobreviver a própria enchente, entre outras doenças que estão sendo investigadas. Ela segue aqui na clínica com a gente e toda a parte de custos exames, a ONG Anjos de Focinho, que faz um belíssimo trabalho em nossa cidade, está responsável e somente depois que a Hope estiver restabelecida é que será definido sobre a adoção. Nossa preocupação neste momento é que ela se recupere e supere todo o trauma vivido”, afirma a veterinária Angelina Mascarenhas Ximenes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: