Depois de cinco meses de encontros semanais em que as vinte e uma agremiações participantes da temporada 2017 do Campeonato Amador – organizado por meio de uma inédita parceria entre a Liga Municipal de Futebol [LMF] e a Secretaria de Esportes e Turismo [Setur] e que, nesta edição, homenageou Celso Casonato [in memoriam] – travaram enfrentamentos visando ao Título, a Cidade Azul conheceu no último domingo (12) o Grande Campeão do Amadorzão!

O embate final entre Associação Atlética Boa Vista e Esporte Clube Vasco da Gama proporcionou inesquecível emoção aos torcedores que compareceram ao Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho! Depois de noventa minutos de partida e dezoito cobranças de pênaltis, a torcida do BV foi ao delírio e comemorou a segunda Taça com o grito: ÉÉÉ Campeão!! Cabe lembrar que no primeiro jogo, ocorrido no dia 29 de outubro, o time do bairro homônimo ficou com a melhor sobre o Cruzmaltino fechando o placar em 2X1 e, por isso, precisava somente de um empate para comemorar, entretanto o Vasco entrou em campo com garra e mostrou a sua força, devolvendo os 2X1!

Com isso, o combate foi para os pênaltis! O BV acertou os iniciais com Nei e Tiagão, porém Douglas e Dente erraram; já o Vasco cobrou três perfeitos com Zé Carlos, Caio e Bryan e bastava Kiscão acertar e os cruzmaltinos poderiam correr para o abraço e celebrar o aguardado êxito, entretanto não foi feliz e deixou a decisão aberta. Léo marcou o terceiro para o BV e o Vasco teve mais uma chance de fechar: Bruno bateu e, também, errou causando o desespero da torcida! Com o placar em 3X3, as cobranças passaram a ser alternadas e o BV acertou as quatro seguidas [Cleyton, Goiano, Paulinho e Bruno], enquanto o Vasco apenas três [Juninho, Fabinho e Wilson], desperdiçando com Deivan. Fim da disputa: AA Boa Vista 7X6 EC Vasco da Gama.

Encerrada a peleja, o presidente da LMF, Geraldo Arasso, o secretário Ronald Penteado, o prefeito Juninho e os vereadores Adriano La Torre, Julinho Lopes e Val Demarchi realizaram a entrega de troféus e medalhas aos atletas. Arasso agradeceu aos clubes e pelo apoio ao Poder Público e informou que, terminado o Veteranos 3.8 [cuja Final acontece no próximo sábado (18)], a entidade conclui as atividades esportivas deste ano e volta no mês de fevereiro a organizar a temporada 2018. Ronald enalteceu o sucesso do torneio e da parceria [LMF e Setur] que, conforme apontou, priorizou a organização democrática e participativa com transparência e seriedade. Da mesma forma, Juninho enfatizou o alto nível e a qualidade das equipes que disputaram, e parabenizou a todos! O Caderno de Esportes deseja Longa Vida ao Futebol Amador!

EC Vasco da Gama

O Cruzmaltino – que tem três Títulos na estante alcançados nos anos de 1955, 1957 e 1980 realizou uma belíssima campanha durante toda a temporada 2017 da série Ouro do Campeonato Amador e ficou com o Troféu de Vice-Campeão recebido das mãos dos organizadores e autoridades locais no Estádio Schmidtão!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30