Após uma semana, o busto de bronze do patrono da Escola Estadual ‘Joaquim Ribeiro’ foi recuperado. A relíquia havia sido furtada na madrugada do dia 16 de abril por um indivíduo que invadiu a unidade de ensino.

Nessa terça-feira (23), equipe de ronda escolar, em patrulhamento nas proximidades da Escola Estadual ‘Januário Pezzotti’, localizada no Jardim Novo I, avistou o motorista de um veículo Ford Ka, na cor azul, em atitude suspeita.

Já era do conhecimento da equipe que o referido automóvel teria sido usado no furto na escola ‘Joaquim Ribeiro’, de onde foi subtraído o busto de bronze. Com apoio tático, foi feita a abordagem do carro.

Devido às características baterem com o autor do furto, o indivíduo foi indagado e confessou a autoria do crime, indicando o local onde foi vendida a estátua. A equipe, com o apoio das outras viaturas, deslocou-se até o endereço e, em contato com a proprietária do imóvel, que primeiramente negou a compra, foram realizadas buscas.

A polícia conseguiu localizar o busto, porém danificado e pronto para a venda. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, juntamente com a proprietária do local, e após a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Gerais.

O caso foi registrado como Recepção/Furto de Patrimônio Público esclarecido. Os envolvidos foram ouvidos e, posteriormente, liberados.

Vale ressaltar que em 2016 o busto de bronze de Ulysses Guimarães e a estátua “Diana Caçadora”, também, foram furtados em Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.