Centenas de interessados em uma das 250 vagas abertas pela fábrica da Honda, em Itirapina, lotaram trecho da Rua 8, em Rio Claro, na manhã deste sábado (5). A cena chamou a atenção de quem passava pelo local e se surpreendeu com a quantidade de pessoas numa extensa fila em meio às baixas temperaturas.

Trata-se do recrutamento e seleção de uma empresa de Recursos Humanos (RH) que está na função de selecionar os currículos para as vagas da fábrica. A reportagem do Jornal Cidade revelou na semana passada que a Honda Automóveis do Brasil iniciou o processo de contratação de 350 colaboradores efetivos para complementar o segundo turno de produção de suas fábricas de automóveis, localizadas nas cidades de Itirapina, na região de Rio Claro, e Sumaré, na região de Campinas.

Cerca de 250 vagas serão destinadas à fábrica de Itirapina e 100 para Sumaré. A fábrica de Itirapina concentra toda a produção de automóveis Honda no país desde 2022 e foi projetada com foco em eficiência energética, sustentabilidade e produtividade. A unidade de Sumaré se consolida como um centro estratégico para o negócio e continua produzindo o conjunto de motores, além dos processos de Injeção e Pintura Plástica e Ferramentaria.

Os novos colaboradores serão admitidos entre os meses de setembro e outubro de 2025 para a etapa de treinamento. Com isso, a Honda informou que busca fortalecer sua estrutura fabril para atender à crescente demanda por seus produtos. Desde abril de 2024, o segundo turno de produção opera parcialmente. Com os dois turnos completos, a partir de dezembro de 2025, a Honda espera aumentar o volume de produção em 20% ao ano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Clima segue firme e seco em Rio Claro até domingo