Nesta semana, em que as chuvas deram uma trégua, a Prefeitura de Rio Claro voltou a colocar equipes nas ruas para realizar a operação tapa-buraco. Isto porque há semanas que o problema vem se agravando. Com as sequências de dias chuvosos, buracos se multiplicaram por todos os bairros e os moradores vêm registrando inúmeras queixas. Os danos aos veículos estão sendo comuns e até mesmo acidentes ocorreram em decorrência de quedas de condutores por conta dos buracos.

Recentemente, conforme noticiado pelo JC, a Secretaria Municipal de Obras – pasta responsável pelos serviços desta natureza – teve seu comando alterado. Ivan De Domênico, então titular do setor e que foi ao longo do ano passado duramente criticado dentro da Câmara Municipal por conta, justamente, dos problemas envolvendo o asfalto, perdeu o posto e a secretaria agora está sob o comando de Valdir Oliveira. Domênico agora é secretário de Mobilidade Urbana.

Em entrevista ontem (9) ao Jornal Cidade, Oliveira reconheceu que a situação não está das melhores. “Todo mundo anda pela cidade e não adianta tapar o sol com a peneira, vemos como está a situação. Assumimos [a secretaria] na segunda-feira e comecei a me inteirar como estão as frentes de trabalho, equipes e o que temos disponível para poder tentar mitigar esse problema que está afetando tanto a população de Rio Claro”, disse.

Desde terça-feira que três equipes de trabalho próprio da pasta estão atuando nos serviços em pontos mais emergenciais. Um contrato foi assinado para que uma empresa especializada também passe a prestar o trabalho paralelamente à Prefeitura através de novo planejamento. “O maior inimigo do asfalto é a chuva. Chove, o solo fica úmido. Se colocar a massa em cima, não vai adiantar. Tem que [esperar] secar, infelizmente”, complementou. Os cidadãos podem registrar pedido pelo serviço na Ouvidoria do município pelo telefone 156. 

Avaliação

“Não adianta tapar o sol com a peneira, vemos como está a situação [dos buracos]”, disse o novo secretário municipal de Obras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.