Carine Corrêa

Jardim Novo I, Jardim Paulista II, Benjamin de Castro, Centro, Jardim Boa Vista, Avenida Visconde do Rio Claro e Jardim Inocoop. Alguns dos lugares de Rio Claro cujo asfalto carece de manutenção do poder público.

No caso do bairro Jardim Paulista II, o morador Silas Zaniollo diz que, cansado de esperar pela ação da Prefeitura de Rio Claro, decidiu por conta própria ‘tapar’ um buraco que está bem em frente a sua residência.

“Moro na Avenida 56. Já compramos inclusive o material para concretar o buraco. Há cinco anos que moro no bairro e já tivemos o mesmo problema em outro ano. Acionamos a prefeitura para fazer o reparo em um buraco e, como não vieram, tivemos que arrumar com dinheiro do nosso bolso. Esse buraco torna quase impossível a entrada com o carro na garagem de casa”, detalha Silas.

No bairro Benjamin de Castro, o problema está na Avenida 3, entre as ruas 5 e 6. Na área central, uma sequência de buracos atrapalha o tráfego de veículos na região da Avenida 6, entre a Rua 6 e a Avenida Visconde. Também na Avenida Visconde do Rio Claro, um buraco coloca em risco a vida de motoristas que circulam próximo ao banco Bradesco.

Na Avenida Tancredo Neves com a Rua 2, no bairro Jardim Inocoop, um buraco em um cruzamento causa transtornos a moradores e usuários que passam pelo trecho. Na Rua 8 com a Avenida 3, no Jardim Novo I, a rua está comprometida em suas margens.

No Jardim Boa Vista, a leitora Keilla Bortolin reclama da situação da Rua 21, na esquina com a Avenida 10. A prefeitura foi procurada e informada sobre os endereços.

Em nota, respondeu que “o período de chuvas prejudica a realização do serviço de tapa-buracos, uma vez que esse trabalho deve ser feito de preferência com o asfalto seco, para que a massa utilizada tenha maior durabilidade. Em épocas como esta, o tapa-buracos tem um ritmo diferente, com prioridade aos casos emergenciais”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.