Na foto, registro do leitor na estrada de Corumbataí

Lucas Calore

Na foto, registro do leitor na estrada de Corumbataí
Na foto, registro do leitor na estrada de Corumbataí

O leitor Fabrício Bellato passou recentemente pela estrada vicinal Nicolau Marotti, que liga Rio Claro ao município de Corumbataí. Em um trecho, viu uma situação inusitada. Em determinado local há uma placa que avisa “Cuidado: buracos na pista”. Ali, pelo menos seis calotas de veículos foram penduradas por motoristas.

“Não sei de quem foi a ideia de fazer o protesto, mas achei inteligente a ideia. Além de Corumbataí, serve também para Rio Claro”, disse o leitor. A Prefeitura de RC foi consultada sobre o trecho e informou que não é responsável pela pista.

Problemas em RC

Condutores têm que desviar de pelo menos 10 grandes buracos no trecho da Rua M-16, em volta da Escola Municipal Antônio Sebastião da Silva. Pedestres, inclusive pais de alunos e os próprios estudantes, também.

A situação fica ainda mais complicada porque ali fica o estacionamento da empresa de ônibus urbanos do município. Os veículos pesados entram e saem do local todos os dias. O asfalto da via está afundando cada vez mais e preocupa quem mora por perto e utiliza o trecho.

Elaine C. A. Alves passa por ali de quatro a cinco vezes por dia de carro. “É um descaso! Imagina se alguém de bicicleta passa ao mesmo tempo em que um carro e cai? Será difícil evitar um acidente”, diz.

Buracos que comprometem trecho no Jardim Cervezão
Buracos que comprometem trecho no Jardim Cervezão

Resoluções

A Prefeitura de Rio Claro foi questionada sobre uma previsão para o reparo do local. Em nota, se limitou a reafirmar que faz os atendimentos priorizando os casos mais graves e “também levam em conta várias questões logísticas”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.