No domingo (21), após a denúncia de que estava ocorrendo descumprimento de uma ordem judicial, a Polícia Civil esteve novamente na Fazenda Água Sumida em Brotas e acabou prendendo em flagrante dois funcionários.

De acordo com o boletim de ocorrência, assim que os policiais entraram na propriedade notaram que os animais estavam sem água e sem qualquer tipo de trato, já que no sábado (20) voluntários das ONGs passaram a ser impedidos de terem acesso aos animais e continuarem com a ajuda e tratamento.

Os funcionários foram encaminhados ao setor carcerário de Rio Claro e foram soltos na audiência de custódia ontem (22).

O caso é assunto nacional e chamou a atenção de artistas como Luísa Mell. Ela que também é ativista e protetora com mais de 4 milhões de seguidores somente no Instagram esteve na fazenda ontem acompanhando o trabalho dos voluntários que voltaram a ter acesso e ajudar os animais.

A apresentadora Xuxa Meneghel também se manifestou em suas redes sociais: “Não podemos deixar isso impune! Esses animais precisam de cuidados, o culpado precisa ser punido e perder o direito de ser tutor ou ‘dono’ deles. Vamos fazer justiça!”, pediu a artista em um trecho da publicação. Ela ainda aproveitou para divulgar um vídeo dos animais.

AJUDA

Doações em dinheiro podem ser feitas através da conta: ONG ARA CORA SDC-403 Agência 0001 conta 1372147-8 ou PIX 14.732.153/0001-38 (CNPJ)

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Começa nesta 6ª-feira a Oktober Rio Claro Fest

Rio Claro vacina contra a Covid nesta 6ª-f a partir das 7h30