ENTUPIDO: a foto não deixa dúvida e mostra bueiro sujo

Sidney Navas

O verão está se aproximando e junto com ele chegam os temporais, que em muitos dos casos provocam alagamentos de ruas e avenidas de Rio Claro. Muito se deve à quantidade de lixo jogada de maneira incorreta em vias públicas, toda essa sujeirada acaba se acumulando nos bueiros da cidade e, como não poderia deixar de ser, eles não dão conta do volume de água.

Na tarde dessa terça (10), a reportagem do JC percorreu alguns bairros e não demorou muito para encontrar situações de risco. No Jardim Guanabara I e II, o estudante Fábio Luiz Ramos conta que ali existem vários bueiros danificados e tantos outros tomados pela sujeira.

Já, no Jardim das Palmeiras, Lourdes Barbosa, que trabalha em uma lanchonete no trecho da Avenida 5 entre as ruas 9 e 10, fala que tem um bueiro bem em frente ao estabelecimento comercial parcialmente entupido e que exala um tremendo mau cheiro. “É preciso providenciar a limpeza antes que comece a época da chuvarada”, comenta a mulher.

ENTUPIDO: a foto não deixa dúvida e mostra bueiro sujo
ENTUPIDO: a foto não deixa dúvida e mostra bueiro sujo

A prefeitura garante que segue realizando a limpeza em todo o perímetro urbano dentro do chamado serviço de manutenção, e informa também que, em caso de obstrução do canal, entra em contato com a Secretaria Municipal de Obras (quando o problema é na rede de águas pluviais) ou com a concessionária Odebrecht Ambiental (em caso de rede de esgoto) para fazer a desobstrução.

As autoridades pedem a ajuda de toda a população nessa empreitada, solicitando que faça o descarte correto do lixo doméstico e que reclamações nesse sentido devem ser enviadas ao 156 ou registrar o pedido no Atende Fácil situado no Centro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.