SITUAÇÃO DE RISCO: a foto não deixa dúvidas. Bueiro na Avenida 26 com a Visconde precisa de reparos urgentes

Sidney Navas

SITUAÇÃO DE RISCO: a foto não deixa dúvidas. Bueiro na Avenida 26 com a Visconde precisa de reparos urgentes
SITUAÇÃO DE RISCO: a foto não deixa dúvidas. Bueiro na Avenida 26 com a Visconde precisa de reparos urgentes

Bueiros danificados e em mau estado de conservação acabam se transformando em perigosas ciladas para pedestres e também em alguns casos para motoristas e motociclistas. Exemplos podem ser encontrados com facilidade por todos os lados, como por exemplo no cruzamento da Avenida 26 com a Visconde. Lá, segundo a queixa dos moradores, um bueiro bastante afetado pela ação do tempo e sem os cuidados necessários oferece riscos. Recentemente, na região da Ulysses Guimarães, um carro que passava rente à calçada ficou ‘preso’ num bueiro sem grade.

A secretária Márcia Mendes, residente nas imediações da Visconde, diz que a situação preocupa. “Isto é terrível. Alguém pode se machucar, caso nada seja feito”, reclama. O vendedor Valter Geovane diz que a prefeitura poderia dar mais atenção à coletividade antes que o pior aconteça. “Talvez só tomem uma atitude depois que algum cidadão se machucar”, frisa.

A Secretaria de Obras garante que vai averiguar a situação desses bueiros e tomar as providências cabíveis. Existem dois setores na prefeitura que cuidam disso. A Secretaria de Manutenção e Paisagismo faz a limpeza e a Secretaria de Obras providencia os consertos quando encontra bueiros danificados. Esses trabalhos são realizados nas operações de rotina e, também, quando necessário, em atendimentos emergenciais.

Não jogue lixo na rua

Com a chegada do verão e das chuvas, muitos bueiros entupidos não suportam o volume da água. Todos podem colaborar, evitando jogar lixo nas vias públicas e em outras áreas impróprias. Não há nenhum motivo que justifique esse comportamento insensato. Atualmente RC possui uma gama de serviços à disposição da população, como os Ecopontos e serviço Cata Bagulho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.