Foto – Arquivo

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Santa Gertrudes, inicia na próxima segunda-feira, dia 20, uma obra para implantação de um trecho de uma adutora de água tratada na rua 1A, no bairro São Joaquim.

Ao todo, aproximadamente 200 metros de tubulações serão construídos com o objetivo de acompanhar o crescimento do município e garantir o abastecimento à população da região.

A tubulação, que terá diâmetro de 160 milímetros, será em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) em resina azul, mais resistente a deformações e de baixo efeito de incrustação, minimizando assim os riscos de diminuir a passagem de água, algo que poderia causar a redução da pressão nas torneiras. Também é um material de fácil manuseio e instalação e com extensa durabilidade.

Para a realização do serviço, as equipes da BRK atuarão das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, com a possibilidade de realizar expedientes aos sábados se necessário.

Durante o período de obras, a rua 1A ficará parcialmente interditada no quarteirão onde o serviço estiver ocorrendo. O local será devidamente sinalizado, mas a concessionária solicita a atenção de motoristas e pedestres ao circularem pela via.

Devido ao estreitamento da via, podem ocorrer dias em que o local ficará totalmente interditado, mas a empresa avisará a população do entorno com antecedência.

O abastecimento de água não será impactado durante a execução dos trabalhos.

A intervenção faz parte de um cronograma de obras de uma nova adutora no município que está prevista para ser construída ainda esse ano.

Em caso de dúvidas, a empresa atende gratuitamente pelo telefone 0800 771 0001. Informações também podem ser obtidas na página da empresa na internet: www.brkambiental.com.br/santa-gertrudes.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.