No próximo final de semana tem início a programação do Carnaval da Família 2018 de Rio Claro. De sábado (10) à terça-feira o público irá se divertir e dançar com toda a família e amigos no Jardim Público em um ambiente especialmente montado para garantir a alegria e segurança dos participantes. E para as crianças, brinquedos infláveis e passeio de trenzinho são os destaques durante os quatro dias de festa, com direito ainda a pipoca e algodão doce. As atividades são gratuitas. O Carnaval da Família 2018 será realizado no sábado (10), domingo (11) e terça-feira (13), das 16h às 21 horas, e na segunda-feira (12) das 18h às 22 horas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca que as atrações visam proporcionar dias de alegria para todas as crianças. “O espaço dos brinquedos estará coberto para que as crianças possam brincar à vontade, protegias do sol ou da chuva. Esperamos que a população compareça ao Jardim Público para prestigiar o Carnaval da Família, que foi idealizado para proporcionar diversão gratuita para o público de todas as idades”, enfatiza.

O espaço dos brinquedos contará com diversos brinquedos infláveis, divididos por faixa etária. Crianças até 12 anos podem ter acesso aos brinquedos e se divertir gratuitamente. Haverá pula-pula, casinha de bolinhas, tobogã, escorregador e vários outros brinquedos. As crianças poderão se deliciar com pipoca e algodão doce oferecidos também de graça.

Outro atrativo que fez bastante sucesso ano passado foi o trenzinho. A diversão é gratuita e voltada especialmente para as crianças que poderão estar acompanhadas por um responsável. O veículo sairá do Jardim Público, segue pela Avenida 3, passa pela Rua 2 até a Praça da Liberdade, pega a Avenida 3 até a Rua 4, segue até a Avenida 7 em direção a antiga estação ferroviária, passa pela Avenida 6, Rua 2 e Avenida 1 de volta ao Jardim. O trenzinho funciona de sábado à terça-feira, durante o período da festa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.