Vivian Guilherme

Vai ter dérbi! Rio Claro FC e AE Velo Clube se enfrentam neste sábado (23), às 15 horas, no Benitão. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Paulista Sub 20 e a rivalidade deve tornar o jogo ainda mais emocionante.

Com apenas três rodadas para o encerramento da primeira fase do Campeonato, o Rio Claro FC ainda sonha com uma das quatro vagas para a segunda etapa da competição. Atualmente, em sexto lugar, o time rio-clarense precisa ficar entre os quatro primeiros colocados. Com a Ponte Preta garantida e Desportivo Brasil e Capivariano bem próximos, o Rio Claro FC deve brigar pela última vaga contra São Carlos e Ituano. As duas equipes, com uma partida a mais, somam 29 pontos, contra 25 do Azulão.

Segundo o técnico da equipe, Adilson Francisco, as expectativas são as melhores. “O nosso objetivo é a vitória, nessa situação do campeonato, precisamos pensar na classificação; o time vem de uma derrota para a Ponte Preta, mas mesmo assim a equipe vem bem, com seis vitórias em oito jogos, um empate e só uma derrota. Nosso objetivo é pontuar, fazer por merecer e ganhar o jogo”, declarou.

Já a AE Velo Clube está fora das disputas e hoje aparece na última colocação do Grupo 2. Na partida deste sábado, a rivalidade deve ser o tempero maior para o Rubro-Verde.

De acordo com o técnico Kaique Souza, a expectativa é a vitória em casa. “Passamos a todos jogadores a importância deste dérbi, a equipe do Rio Claro está lutando para se classificar, vamos jogar de forma organizada como vínhamos jogando nas últimas partidas, sabemos que é um jogo difícil e vai ser decidido no detalhe, mas esperamos sair do Benitão com a vitória em casa”, destacou. Sem o futebol profissional, será um grande aperitivo para o torcedor de Velo e Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA