Após briga entre alunos na área externa da escola, vítimas foram socorridas até a UPA da 29

Dois irmãos, um de 15 e outro de 17 anos, foram socorridos até a UPA da Avenida 29 após serem feridos com objeto perfurocortante na área externa da E. E. Professor Januario Sylvio Pezzotti, localizada no bairro Jardim Novo I, em Rio Claro. Segundo informações da Polícia Militar, que atende a ocorrência, o autor é outro aluno da unidade de ensino que fugiu antes da chegada da equipe no local.

Segundo informações, o envolvido teria deixado a região acompanhado de seu responsável, em um veículo, não sendo localizado até o momento. “Foram realizadas diligências em possíveis endereços vinculados ao autor, que já está identificado, mas sem êxito. As buscas seguem”, informou a Comunicação Social do 37º BPM/I em nota.

A ocorrência foi registrada como ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. As vítimas permanecem sob atendimento médico, sendo informado que uma delas sofreu lesão profunda em membro superior, com necessidade de sutura e controle de hemorragia, além de avaliação especializada quanto a possível comprometimento funcional. A outra vítima também foi atendida e segue sob cuidados médicos. Ambas não correm risco de morte.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e aguarda um posicionamento sobre os fatos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.