Brassoloto e seus alunos, Rubens e Yuri, na Alemanha

 

Matheus Pezzotti

Brassoloto e seus alunos, Rubens e Yuri, na Alemanha
Brassoloto e seus alunos, Rubens e Yuri, na Alemanha

O mestre de jiu-jítsu Leandro Brassoloto está, há quatro meses, ministrando aulas em Bruxelas e, em sua segunda passagem na capital da Bélgica, o rio-clarense retoma os trabalhos feitos anteriormente.

“Isso é muito bom para dar continuidade ao trabalho. Agora a academia daqui é uma filial da Academia Atos Rio Claro/LBJJ. Ter sido convidado mais uma vez para vir dar aulas é a certeza de que a raiz que plantei há três anos gerou bons frutos. A filial vai expandir os horizontes e isso é mais oportunidade não só para desenvolver o meu trabalho, mas para meus alunos de Rio Claro virem para a Europa mostrar o jiu-jítsu da nossa cidade”, diz.

Aproveitando o período no Velho Continente, no dia 23 de maio, em Dortumund, na Alemanha, Brassoloto, que também é lutador faixa-preta, participou do NAGA (North American Grappling Assossiation), campeonato reconhecido mundialmente da modalidade grappling, que é um estilo de luta parecido com o jiu-jítsu, mas sem o uso do quimono. E, na categoria Adulto Expert, ficou com o vice.

“Na semifinal eu luxei meu cotovelo contra um polonês, mas perdi só nos últimos segundos da final. Já no jiu-jítsu lutei na categoria faixa-preta Adulto e mesmo com a lesão, fiquei campeão”, relata.

Também competiram dois de seus alunos de Rio Claro que estão treinando em Bruxelas, ambos faixa-azul: Rubens Oliveira e Yuri Traiba, que ficou em terceiro lugar no grappling e campeão no jiu-jítsu.

Brassoloto volta ao Brasil ainda neste mês para retomar os trabalhos em sua academia, que fica na Rua 13, entre as avenidas 3 e 5, 913, no Centro, que neste período ausente ficou sob o comando dos faixas-pretas Ivan Andrade e Wilson Andrade.

“Estou com vários compromissos nessa volta ao Brasil. O trabalho está sendo reconhecido e tenho seminários marcados em Santa Catarina e dois na Argentina. Também lutarei o Mundial de jiu-jítsu em São Paulo no final de julho e ainda vou defender cinturão que conquistei ano passado em Ilha Comprida, em setembro e, depois, retorno para a Europa. Estamos sempre procurando a ajuda de empresários para apoiar o esporte e colocar Rio Claro cada vez mais em destaque”, finaliza.

Os interessados em patrocinar o lutador devem entrar em contato pelo telefone (19) 9 9757-7543.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA